Imagem Câmara firma parceria com SEBRAE na campanha de formalização de empreendedores individuais em Conquista

08/10/2010 11:30:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), a visita do gerente regional do SEBRAE, Cláudio Cardoso, com o objetivo de firmar parceria entre Câmara e SEBRAE na campanha de formalização de empreendedores individuais em Vitória da Conquista.
Segundo Cardoso, está sendo realizado, em toda a Bahia, um mutirão de cadastramento de empreendedores individuais. Na região Sudoeste, 56 cidades serão contempladas, inclusive Vitória da Conquista, que vai contar com o apoio da Câmara de Vereadores. O projeto visa atender especialmente empreendedores da zona rural e bairros periféricos, incentivando os trabalhadores a saírem da informalidade.
“São mais de 400 empreendedores que, por meio da nova legislação, poderão sair da informalidade, tendo seus direitos assegurados”, disse Cardoso, ressaltando que a formalização vai ampliar as possibilidades de crescimento. O cadastramento acontece de 4 de outubro a 30 de novembro de 2010. Pontos de atendimento nas feiras dos Bairros Patagônia e  Brasil, além da sede do SEBRAE, estão disponíveis para a população, que pode entrar em contato pelo telefone 3424-1600 ou pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br.
O vereador Gildásio Silveira parabenizou o SEBRAE pelo trabalho realizado na coordenação regional e colocou a Câmara à disposição no suporte logístico para que o projeto tenha êxito em Conquista. “Estamos inseridos neste contexto, com o objetivo de ajudar as pessoas a formalizarem seus negócios, tendo seus direitos assegurados”, declarou. O gerente regional do SEBRAE vai participar da sessão do dia 13, para esclarecer aos demais vereadores sobre o projeto em andamento.

Maio 2024