Imagem Gildásio Silveira comenta acidente na Escola Municipal Guimarães Passos

Gildásio Silveira comenta acidente na Escola Municipal Guimarães Passos

08/10/2010 09:40:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (8), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), lamentou o acidente ocorrido na Escola Municipal Guimarães Passos, localizada no Bairro Guarani em Vitória da Conquista. No acidente, uma viga desmoronou durante uma comemoração especial do Dia da Criança, ferindo cinco crianças. “Foi um acidente lamentável”, disse.
Silveira comentou o episódio ocorrido com o vereador Arlindo Rebouças (PMN), que afirma ter sido impedido pela Secretaria Municipal de Educação de visitar as instalações da referida escola.  O presidente da Casa afirmou que  recebeu uma ligação de Rebouças e entrou em contato com o secretário de educação, Coriolano Moraes, e foi informado que a escola estava interditada para visitas. Ainda segundo Silveira, o secretário colocou-se à disposição para receber Rebouças em uma audiência na tarde da última quinta-feira (7).
“Não era a presença do vereador que iria resolver o assunto. Mas reconhecemos que é importante que o vereador acompanhe e fiscalize, o que está previsto na legislação municipal”, disse Silveira, destacando que é preciso esclarecer os fatos. O parlamentar afirmou que, em outra ocasião, tentou visitar o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), mas  foi informado que, por uma determinação do IBAMA, o local não poderia ser visitado.
“É importante alguém resolver estas questões, pois a Câmara desconhece esta forma como as instituições estão agindo”, declarou, garantindo que vai se empenhar para que a Câmara continue trabalhando com independência.

Maio 2024