08/10/2010 09:30:00
O vereador Alexandre Pereira (PT) comentou o acidente envolvendo a Escola Municipal Guimarães Passos, localizada no Bairro Guarani em Vitória da Conquista, na última quinta-feira (7). No acidente, uma viga desabou, ferindo cinco crianças que participavam de uma programação especial do Dia da Criança. Segundo Pereira, a administração municipal está dando todo suporte necessário para as crianças que ficaram feridas.
Sobre a denúncia do vereador Arlindo Rebouças (PMN) que afirmou ter sido impedido de entrar nas instalações da escola, Pereira afirmou que “não há motivo em impedir o acesso de um vereador a qualquer instituição pública”. O parlamentar afirmou que é preciso apurar melhor para saber o que aconteceu de fato.
Sobre a denúncia feita pelo vereador Arlindo Rebouças, que afirmou que a Lei 609/2010 (que regulamenta a instalação de postos de combustível em Vitória da Conquista) não estaria sendo cumprida por ter sido sancionada pela Câmara e não pelo Prefeito, Pereira disse que as leis sancionadas pelo Legislativo têm tanto valor quanto às sancionadas pelo prefeito. “Não tenho conhecimento deste parecer citado pelo vereador. Se a justificativa foi esta, é desprovida de qualquer fundamento”, declarou o parlamentar, que defendeu a criação do Diário Oficial do Município.