30/09/2010 16:00:00
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Joel Fernandes (PTN), na manhã desta quinta-feira (30), esteve com os moradores do povoado de Itaipu para tentar negociar junto à prefeitura, melhor infraestrutura para as ruas do povoado. A comunidade se organizou e bloqueou a passagem pelo povoado. Segundo os moradores, a grande quantidade de caminhões que trafegam pelo local está atrapalhando a rotina da comunidade e trazendo desconforto à comunidade.
Os moradores reivindicam que a prefeitura faça o patrolamento das ruas para melhorar a situação e diminuir a poeira e posteriormente o asfaltamento completo das vias. No povoado funcionam uma usina de asfalto e uma pedreira que fornecem material para a empresa Froylan Engenharia, responsável pelo asfaltamento da rodovia Rio-Bahia, contratada pela Via Bahia, empresa que explora a rodovia.
Para Jorge Tenório Ferro, morador e representante da comunidade, o grande fluxo de caminhões tem gerado transtornos para comerciantes locais, além de causar problemas de saúde nas crianças. “São mais de 50 caminhões que passam mais de 4 vezes por dia pelo povoado”, informou.
Segundo o vereador Joel Fernandes, a empresa Froylan Engenharia, por meio de seu representante, Luciano Andrade, se comprometeu a jogar água com carro pipa nas ruas de acesso à usina para tentar diminuir a poeira. Ainda à tarde, o parlamentar informou que o secretário de Trânsito, Transporte e Infraestrutura Urbana, Luís Alberto Sellmann, afirmou que a prefeitura irá providenciar na segunda-feira uma patrol para fazer o serviço no povoado.