Imagem Vereadores destacam atuação dos taxistas em Vitória da Conquista

Vereadores destacam atuação dos taxistas em Vitória da Conquista

27/08/2010 10:50:00

Na sessão que discutiu políticas públicas para taxistas, o vereador Álvaro Pithon (DEM) comemorou a abertura de linha de crédito especial para taxistas. O parlamentar afirmou que sempre teve posicionamento contrário à regulamentação do sistema de mototáxi em Vitória da Conquista. Para Pithon, a regulamentação só iria aumentar os índices de acidentes de trânsito.
O vereador cobrou a construção de um sanitário público na praça Barão do Rio Branco, com o objetivo de atender aos taxistas e a população em geral.  “É uma obrigação da Prefeitura oferecer condições dignas de trabalho aos taxistas”, disse. Sobre a violência, Pithon afirmou que o trabalho da Polícia Militar tem apresentado bons resultados, reduzindo a criminalidade em bairros periféricos.

Para o líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), os taxistas conquistenses prestam um serviço de excelência para a população. Gonçalves parabenizou a Caixa Econômica e o Banco do Brasil pela abertura de linha de crédito especial para taxistas, o que colabora para a renovação constante da frota. O parlamentar sugeriu a criação de um sistema de rastreamento de veículos, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos taxistas.

Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT), afirmou que se posicionou contrário à regulamentação do sistema de mototáxi em Conquista. “Conseguimos bloquear essa regulamentação como atitude preventiva quanto aos acidentes de trânsito”, disse. Ainda em seu discurso, Oliveira parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo realizado, o que reduziu os índices de assaltos a taxistas.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou o vereador Fernando Jacaré pela iniciativa em realizar a sessão. O parlamentar afirmou que a luta do Legislativo as vezes é questionada e mal interpretada e ressaltou que o vereador não tem a atribuição de realizar obras. Destacou que a Câmara aprovou todas os projetos encaminhados pela Prefeitura Municipal, contribuindo para o desenvolvimento do município.
Silveira afirmou que os vereadores discutiram exaustivamente a regulamentação do mototáxi e se posicionaram contrários, já que as cidades que regulamentaram o sistema, verificaram o aumento assustador do número de acidentes. “É preciso melhorar ainda mais a relação com os taxistas”, disse, comemorando a abertura de linhas de créditos especiais para a categoria. O parlamentar solicitou da Secretaria Municipal de Transportes a abertura de mais uma saída no terminal rodoviário, visando melhorar o trânsito de veículos. Também cobrou a instalação de placas com os nomes das ruas da cidade.

O vereador Joel Fernandes (PTN) afirmou que os taxistas conquistenses têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. Ressaltou que a categoria tem recebido assistência do poder público, como a abertura de linha de crédito especial e melhorias na segurança pública. Fernandes também comentou sobre a não aprovação do sistema de mototáxi em Vitória da Conquista.

O vereador Néu do Gás (PSB) parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho realizado, que vem dando bons  resultados. O parlamentar também comentou sobre a não regulamentação do mototáxi em Conquista, afirmando que esta foi a decisão mais acertada. “Vitória da Conquista tem uma das melhores frotas da Bahia”, disse, ressaltando a atenção da Câmara para com as questões que dizem respeito aos taxistas do município.

O vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que a população já percebe mudanças na segurança pública nos últimos dias diante das últimas ações da PM. Destacou a importância dos serviços prestados pelos taxistas em Vitória da Conquista. “Os taxistas estão de parabéns pelo trabalho realizado em Conquista. Também fui contra a aprovação da regulamentação do serviço de mototáxi”, disse.

O vereador Ademir Abreu (PT) destacou a linha de crédito especial para taxistas e condenou a especulação de pontos de táxi. O parlamentar também manifestou sua posição contrária à aprovação do serviço de mototáxi, diante dos altos índices de acidentes registrados nas cidades que aprovaram o serviço.

Maio 2024