Imagem Vereadores são homenageados em missa especial

Vereadores são homenageados em missa especial

16/08/2010 09:10:00

A Arquidiocese de Vitória da Conquista celebrou, na última sexta-feira (13), missa especial em homenagem aos vereadores, prefeito, deputados e candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições. A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Vitórias e foi celebrada pelo Pe. Frenilson da Conceição, que falou sobre a importância da vocação do presbítero. Além dos vereadores, centenas de fiéis acompanharam a missa e rezaram, abençoando os políticos conquistenses.

Homenagem à Padroeira - A Câmara também marcou presença, no último domingo (15), na celebração da missa em homenagem à Padroeira de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias. Este ano, o evento  teve como tema: “Nossa Senhora das Vitórias, Presença na Igreja, assembléia dos chamados, chão de todas as vocações”.
A celebração da missa marca, tradicionalmente, o encerramento do novenário e tem início com uma alvorada às cinco horas da manhã. Os fiéis participaram da Celebração Eucarística no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, que foi conduzida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majela e do Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.
O ponto alto da festa foi a tradicional procissão na qual a imagem de Nossa Senhora das Vitórias foi conduzida pelas ruas da cidade até a Catedral Metropolitana, seguida por centenas de católicos e simpatizantes do catolicismo. Participaram do evento os vereadores Gildásio Silveira (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Fernando Jacaré (PT), Alexandre Pereira (PT), Álvaro Pithon (DEM), Lúcia Rocha (DEM), Beto Gonçalves (PV), Joel Fernandes (PTN), Luciano Gomes (PR) e Hermínio Oliveira (PDT).

Maio 2024