18/06/2010 09:39:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (18), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), criticou o Governo Wagner, questionando a idoneidade do processo de seleção pública por meio de contratos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O parlamentar denunciou a precária situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), o que coloca em risco a vida de pacientes e profissionais que trabalham no hospital. “A vigilância sanitária na Bahia é omissa”, declarou.
A segurança pública em Vitória da Conquista também foi destaque no discurso do parlamentar, que lamentou a ausência do Estado no combate efetivo da criminalidade. Enfatizou que o Governo Wagner gasta mais com propaganda do que com segurança pública. “É impossível defender o governo estadual”, declarou.
Rebouças também fez duras críticas a educação pública no estado, afirmando que projetos como o Todos Pela Educação (TOPA) só servem para dar emprego a cabos eleitorais. “Não tem seriedade neste governo. Este governador é inimigo de Vitória da Conquista”, declarou, também questionando as ações do poder público na zona rural.