Imagem Câmara entrega Título de Cidadão Conquistense ao bispo Valdemir Ferreira

Câmara entrega Título de Cidadão Conquistense ao bispo Valdemir Ferreira

31/05/2010 14:30:00

Em solenidade na manhã do último domingo (30), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Conquistense ao bispo Valdemir Ferreira. O ato solene aconteceu no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e contou com a presença de vereadores, autoridades eclesiais e civis, além de centenas de católicos de Vitória da Conquista e região.

A homenagem foi uma iniciativa do mandato do presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT). Para o parlamentar, embora Dom Valdemir Ferreira não tenha nascido em Conquista, contribuiu para o desenvolvimento do município, colocando seu sacerdócio à disposição da comunidade.
“Os vereadores desta cidade reconhecem o valor deste trabalho e percebem, na entrega do Título, uma forma de reconhecimento. Em nome da Câmara Municipal queremos parabenizar a Igreja Católica e a Arquidiocese de Vitória da Conquista por mais um sacerdócio que se coloca por inteiro na construção do Reino de Deus”, afirmou Silveira.

Dom Valdemir Ferreira, que foi escolhido pelo papa Bento XVI como bispo da Diocese de Floriano, no Piauí, agradeceu a honraria recebida e destacou o desafio de assumir a nova missão. “É um momento de grande alegria, de reavivamento do amor de Deus em nossos corações. Agradeço a Câmara de Vereadores pela homenagem a mim concedida”, declarou.

Também participaram da solenidade os vereadores Alexandre Pereira (PT), Hermínio Oliveira (PDT), Ademir Abreu (PT),  Jean Fabrício (PCdoB), Lúcia Rocha (DEM) e Beto Gonçalves (PV), além do Arcebispo Metropolitano, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.

Dom Valdemir - Valdemir Ferreira tem 49 anos e nasceu na cidade de Nova Canaã. Foi ordenado presbítero no dia 6 de setembro de 1987, na cidade de Ibicuí, Arquidiocese de Vitória da Conquista. Após a ordenação, o padre exerceu ofícios e ministérios em Conquista, Iguaí, Nova Canaã, Ibicuí, Barra do Choça e Anagé.
Na Arquidiocese de Conquista, Dom Valdemir exerceu os seguintes ofícios: pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias; vigário regional do Vicariato São Lucas; diretor da Escola de Formação Diaconal Arquidiocesana; membro do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana; 2º tesoureiro da Pastoral da Pessoa Idosa; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores e ecônomo arquidiocesano.