Imagem Vereadores participam da abertura do VII Congresso de Educação

Vereadores participam da abertura do VII Congresso de Educação

27/05/2010 14:00:00

Os vereadores Gildásio Silveira (PT), Jean Fabrício (PCdoB) e Beto Gonçalves (PV) participaram, na noite da última quarta-feira (26), da abertura do VII Congresso de Educação de Vitória da Conquista. O evento acontece até sábado (29), no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire, e tem como tema: A escola na (re)significação do espaço educativo.
O Congresso de Educação já é referência no cenário educacional regional, contando com a participação de cidades do Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais. A estimativa da Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento, é que três mil pessoas participem do evento até dia 29 de maio.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, o Congresso tem como objetivo abordar a educação infantil e para jovens adultos; ciclos de aprendizagem; educação do homem do campo; educação para portadores de deficiência física ou mental, buscando envolver professores e coordenadores em um amplo debate sobre a melhoria da educação pública no país.

Para o professor Luiz Carlos da Ibiapaba, presidente do Conselho Municipal de Educação, o evento “transforma Vitória da Conquista em um grande laboratório de mentes que pensam a educação”. Ibiapaba destacou a importância dos palestrantes que vão contribuir para o desenvolvimento da educação local.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), o Congresso é a oportunidade para que o conhecimento seja socializado e discutido com professores e gestores da educação. “É algo que enriquece aqueles que participam desse congresso regional. A administração municipal tem colocado a saúde e educação como prioridade e isso causa resultados na melhoria, no desenvolvimento e na qualidade de vida da população”, disse o parlamentar.
Também estavam presentes no evento Paulo Roberto Pinto Santos, chefe de gabinete da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Raimundo Viana, representando as instituições particulares de Ensino Superior e Claudionor Pereira, Assessor da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Outubro 2024