Imagem Gildásio Silveira rebate críticas ao Governo

Gildásio Silveira rebate críticas ao Governo

14/05/2010 12:45:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (14), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a participação dos moradores da região de Chácaras do Espírito Santo, que reivindicaram a instalação de rede de energia elétrica e abastecimento de água. Silveira parabenizou o ex-deputado federal Edgar Mão Branca pela atuação no Congresso Nacional e agradeceu ao mesmo pela atenção para com Vitória da Conquista e região.
O presidente rebateu as críticas feitas contra os governos federal e estadual, afirmando que era vergonhosa a situação em que o país se encontrava em gestões anteriores. Criticou o Governo Paulo Souto por ter privatizado a Coelba e ressaltou que o presidente Lula recebeu o país com 12 milhões de famílias sem energia elétrica. “O governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso privatizou empresas estatais, com a desculpa de melhorar a vida da população”, disse.
Silveira afirmou que as pessoas que criticam o Governo do Estado têm memória curta, pois esquecem a situação de vergonha que o estado vivia em gestões anteriores. Afirmou que foi no Governo Lula que o Brasil deixou de ser submisso ao Fundo Monetário Internacional (FMI), implantando um dos programas sociais mais importantes, o Luz Para Todos.
O parlamentar criticou a postura de políticos que lançavam mão das necessidades da população carente para fazer campanha eleitoral. “Alguns políticos colocavam a placa no poste na época da eleição e, quando acabava o processo eleitoral, levava os postes para outra região”, disse, reprovando a postura de políticos que aproveitam as obras do Luz Para Todos  para enganar a população, dizendo que a energia foi instalada por causa de indicações parlamentares. “As pessoas estão de cabeça erguida. Quando a energia chega, é um direito da população”, salientou.
Para Silveira, o país vive um novo momento de crescimento e seriedade na aplicação dos recursos públicos. Destacou que a Prefeitura foi autorizada a executar a licitação das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga o anel rodoviário aos povoados de Campinhos e Simão. “Quando o dinheiro chega na conta da Prefeitura, o prefeito anuncia a obra”, garantiu o vereador.
Silveira enfatizou que o prefeito Guilherme Menezes não discrimina nenhum deputado e está disposto a trabalhar pelo desenvolvimento do município. “Os recursos chegando, serão aplicados de forma honesta e austera, pois esta é a marca da nossa gestão”, afirmou, lembrando que, em 1996, a verba para reforma do Ginásio de Esportes desapareceu, o que não foi investigado da forma devida.
Ao encerrar seu discurso, o parlamentar afirmou que as reivindicações dos moradores de Chácaras do Espírito Santo são legítimas e devem ser atendidas pelo poder público. “Este é um direito assegurado pelo governo do presidente Lula”, concluiu.

Outubro 2024