Imagem Ademir Abreu destaca Dia Nacional de Luta contra Abuso Sexual Infantil

Ademir Abreu destaca Dia Nacional de Luta contra Abuso Sexual Infantil

14/05/2010 10:40:00

Na sessão desta sexta-feira (14), o vereador Ademir Abreu (PT) sugeriu a realização  de uma audiência pública para discutir a situação dos moradores de Chácaras Espírito Santo, que sofrem com a falta de rede de energia elétrica e abastecimento de água tratada. Segundo o parlamentar, um documento deverá ser elaborado e enviado ao Ministério das Minas e Energia, cobrando uma solução para o problema.
Abreu parabenizou os cantores Vadinho Barreto e Carlos Moreno, pelo projeto Quintas de Maio, que movimentou o cenário musical local, oferecendo uma opção cultural para os conquistenses.
Exploração sexual infantil - Ainda em seu discurso, Abreu destacou o Dia Nacional de Luta contra o Abuso Sexual Infantil, observado em 18 de maio. Segundo o parlamentar, a criação do dia é mais um elemento de reforço ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. "A intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação de ações públicas capazes de fazer o enfrentamento do problema", declarou o vereador.
Abreu informou que será realizado, nos dias 17 e 18 de maio, o I Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento vai acontecer no auditório do  Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), a partir das 18h30. "Gostaria de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que têm atendido de forma atuante e comprometida crianças e adolescentes vítimas de abusos", concluiu o parlamentar.

Outubro 2024