Imagem Câmara participa do II Congresso do Movimento Unificado

Câmara participa do II Congresso do Movimento Unificado

17/04/2010 20:00:00

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), participou no último sábado (17), do II Congresso do Movimento Unificado de Moradores de Vitória da Conquista com as Associações, realizado com o objetivo de fortalecer as associações e despertar na comunidade o interesse pela participação nas ações sociais da cidade que começam nos bairros.
O prefeito Guilherme Menezes destacou a legitimidade de eventos desse porte para motivar a participação da população nas decisões que interferem no cotidiano de cada comunidade. “É um momento muito importante para o município, onde a sociedade, de forma organizada apresenta as demandas e faz uma reflexão sobre os governos da cidade”, salientou.
Para o coordenador do Movimento Unificado, Idelzito Rocha, a qualificação da população deve fomentar a participação da comunidade na vida social do município. “Queremos fortalecer o associativismo através da qualificação das pessoas que fazem parte dessa realidade”, destacou.
O vereador Gildásio Silveira destacou exemplos municipais de associações que geram benefícios para toda comunidade, como é o caso do Banco do Povo e da CREDCOOP e falou da importância de qualificar a população. “Quanto mais você qualifica, melhores se tornam os parceiros. É por isso que o legislativo apóia essas iniciativas. É bom que o povo participe das decisões da sua comunidade”, afirma.
Para Jandira Cardoso, representante da associação do bairro Bruno Bacelar, a comunidade tem que estar organizada para reivindicar direitos. “Através dos movimentos sociais nós podemos mudar um história”, afirmou.
Durante o Congresso foram realizadas oficinas de qualificação nas áreas de urbanização, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, comunicação e desenvolvimento social.

Outubro 2024