Imagem Vereador Gilzete Moreira reune com prefeito e empresários em propondo a criação de uma Plataforma Logística em Conquista.

31/03/2010 16:00:00

O vereador Gilzete Moreira (PSB) e o prefeito Municipal, Guilherme Menezes, se reuniram nesta quarta-feira (31) com representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas); ASDAB (Associação de Distribuidores e Atacadistas da Bahia); SINDUSCON (Sindicato da Industria da Construção do Estado da Bahia); AINVIC (Associação das Indústrias de Vitória da Conquista) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista,  para discutir a implantação de uma Plataforma Logística na cidade.
A Plataforma Logística é um local onde se concentra tudo o que diz respeito à eficácia logística. Possui zonas de empreendimentos logísticos e infraestruturas de transporte, desenvolvendo mais a economia, contribuindo para criação de mais postos de emprego. Essa plataforma contaria com serviço de informação, postos bancários, estacionamento de pequenos e grandes veiculos, postos de abastecimento, oficinas, postos fiscais, serviços de fretamento, locadoras, local especifico para armazenagem de mercadorias, administração, dentre outros serviços.
Para o prefeito Guilherme Menezes, “a cidade precisa estar preparada para expandir”. Menezes sugeriu a criação de uma comissão com as entidades, em parceria com os secretários municipais ligados a área, para iniciar os estudos de localização e elaboração de um projeto para buscar apoio do governo estadual.
Luciano Bonfim, representante da SINDUSCON, afirmou que a plataforma concentraria quem produz, quem vende e quem distribui, agregando a parte de serviços, tirando o tráfego pesado de veiculos do centro da cidade. A plataforma deverá estar localizada em uma área geograficamente estratégica, com uma infraestrutura montada pensando no crescimento da cidade.
O vereador Gilzete Moreira destacou que esse projeto foi uma semente lançada no governo José Raimundo e que agora tem continuidade com o prefeito Guilherme Menezes, com a criação de uma comissão que buscará a realização desse projeto.

Outubro 2024