Imagem Vereadores parabenizam a TV Sudoeste pelos 20 anos

Vereadores parabenizam a TV Sudoeste pelos 20 anos

31/03/2010 13:24:00

Na sessão mista que homenageou a TV Sudoeste pelos 20 anos de serviços prestados à população de Vitória da Conquista e região sudoeste, o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o ex-gerente da emissora, Marcos Ferreira, por ter desenvolvido uma gestão comprometida com o crescimento do município e região. “Conquista ficou conhecida nacionalmente através da sua gestão”, disse, destacando a contribuição da TV Sudoeste na divulgação da cidade através da transmissão da Micareta em rede nacional. “A criação da TV Sudoeste foi um marco para toda região, por desenvolver um jornalismo comprometido e voltado para o interesse coletivo”, afirmou.

O vereador Néu do Gás (PSB) parabenizou a iniciativa do mandato de Alberto Gonçalves (PV) e ressaltou a contribuição que a TV Sudoeste tem dado à cidade e região. “São 20 anos de serviços prestados à comunidade”, disse, destacando a incansável luta da equipe de jornalismo da emissora, para desenvolver um trabalho voltado para o interesse da população.
O vereador ressaltou também o trabalho social e cultural desenvolvido pela emissora. “A TV Sudoeste é uma referência em nossa cidade. Conquistou, durante esse período de 20 anos, o conquistense e toda população da região”, afirmou.

Em sua fala, Hermínio Oliveira (PDT) salientou a importância da emissora para o município. “É com muito orgulho que parabenizo a TV Sudoeste pelos seus 20 anos de serviços prestados para o engrandecimento de nossa terra”, disse destacando a contribuição da emissora “para alavancar o desenvolvimento de Conquista e toda região sudoeste, nas áreas da indústria, comércio, saneamento básico, educação, saúde e lazer”.

O vereador Jean Fabrício (PCdoB) destacou a atuação da emissora como agente propulsor de Vitória da Conquista, contribuindo para que a cidade seja destaque em desenvolvimento no país. ”A TV Sudoeste contribuiu muito para o reconhecimento de Conquista como vetor de crescimento, mostrando o desenvolvimento do município nas diversas áreas”, disse. Fabrício ressaltou também o trabalho na área cultura, com a criação do Festival de inverno, uma iniciativa que levou o município, mais uma vez, a ter reconhecimento nacional.
O vereador citou o quadro “Desaparecidos”, exibido no jornal BATV, e a contribuição desta ação na solução de diversos casos em toda região. O parlamentar lembrou também dos demais quadros, como “Buscando emprego”, entre outros. “Tudo isso se deve a um grupo que acreditou em Conquista como capital regional que agrega 1 milhão de habitantes que circundam a cidade e que a TV também participa da vida dessa região”, disse.

Luciano Gomes (PR) falou sobre a importância do papel social desenvolvido pela emissora. “As pessoas tem a TV Sudoeste como referência. Isso é resultado da credibilidade da notícia que a emissora leva aos lares da nossa cidade e de toda região”, disse, se referindo a procura que a TV tem por parte da comunidade, por acreditarem na emissora como parceira na busca por soluções para problemas enfrentados nos bairros. O parlamentar destacou a contribuição que a TV tem dado para divulgar as lutas e as vitórias da zona rural, em especial à região de Limeira. “Fiquei feliz por ver um trabalhador rural fazendo a fala de encerramento do vídeo. Isso mostra o compromisso social da TV”, salientou ao falar sobre o vídeo exibido pela emissora, onde os momentos de destaque de Vitória da Conquista e região foram transmitidos em rede nacional.

O vereador Gilzete Moreira (PSB) falou sobre a importância de uma boa equipe de trabalho para o resultado positivo da empresa. “A credibilidade da TV Sudoeste é resultado do trabalho de funcionários competentes e responsáveis”, disse, ressaltando a importância dos funcionários que, muitas vezes, não são percebidos. “Quero parabenizar a todos os funcionários da emissora. Vocês foram muito importantes para o desenvolvimento do trabalho da TV durante esses 20 anos. Todos os dirigentes, por mais capazes que fossem, não conseguiriam desenvolver nenhum trabalho sem a colaboração de cada um de vocês”, disse, honrando todos os funcionários da TV.

O presidente da Casa, Gildásio Silveira (PT) falou sobre a realidade do município que a TV Sudoeste retratava logo quando foi implantada, em 1990, onde as crianças viviam no lixão da cidade e que hoje vivem uma história diferente com o Programa Conquista Criança. O vereador informou também que no lugar do lixão, a prefeitura inaugurou um aterro sanitário com um galpão para os catadores da cooperativa Recicla Conquista. “Fico imaginando como era difícil fazer essas reportagens com uma realidade tão cruel vivida anteriormente”, disse. Silveira sugeriu a equipe de produção da emissora um programa que contemple as comunidades da zona rural. “Quem sabe não teremos o “Sudoeste Rural”?”, sugeriu.
O parlamentar falou da honra em receber a equipe de funcionários da TV Sudoeste para prestar homenagem pelos 20 anos de serviços prestados à população conquistense e de toda região. “Parabéns TV Sudoeste por todos esses anos de serviços prestados”, concluiu o vereador.

Outubro 2024