Imagem TV Sudoeste celebra 20 anos em sessão especial na Câmara de Vereadores

TV Sudoeste celebra 20 anos em sessão especial na Câmara de Vereadores

30/03/2010 21:48:00

A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (30), sessão especial em homenagem a TV Sudoeste pela comemoração dos 20 anos de atuação em Vitória da Conquista. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Beto Gonçalves (PV) e contou com a presença do poeta Onildo Barbosa e de crianças e adolescentes do Projeto Baticum, ligado ao programa Conquista Criança, que  executou o hino nacional e o hino a Conquista.

O presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira, saudou a todos os presentes, destacando a participação dos artistas, a relevância da TV Sudoeste para a região, e as transformações ocorridas na cidade a partir de 1997, com o governo participativo assumindo os destinos políticos do município. "A TV Sudoeste, que pela sua funçaõ social, apresentou realidades difíceis de crianças e adolescentes em nossa cidade, hoje, no seu vigésimo aniversário, pode registrar imagens dos artistas juvenis de nosso município,  apoiados pelo Projeto Conquista Criança do governo municipal", afirmou.

Beto Gonçalves destacou a importância da TV para Conquista e região, e agradeceu aos demais parlamentares pelo apoio à iniciativa em homenagear a TV Sudoeste. Segundo o vereador, a Sudoeste esteve presente nas mais importantes conquistas alcançadas pela região. “A história de Conquista é dividida em dois momentos: antes e depois da implantação da TV Sudoeste”, declarou.
A contribuição que a emissora deu para o crescimento econômico, cultural e social de Vitória da Conquista foi destaque no pronunciamento do parlamentar. Para Gonçalves, uma das missões mais nobres dos meios de comunicação é levar a notícia como forma de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.
O parlamentar também salientou o sucesso de projetos culturais como São João nos Bairros. “A TV Sudoeste tem um público de dois milhões de telespectadores, alcançando 60 municípios”, disse Gonçalves.

Já o vice-prefeito e secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Marques, ressaltou o papel da TV em Conquista na construção de uma identidade local; na consolidação da cidade como pólo econômico e educacional, colocando Vitória da Conquista como um ponto de integração da região Sudoeste. Os projetos culturais também foram destacados por Marques, que parabenizou a direção da emissora pelo trabalho desenvolvido.

Paulo Macena, representante do deputado federal Edgar Mão Branca, salientou o apoio da TV aos artistas locais e a realização de projetos culturais como Pôr do Sol, que valorizava os artistas da terra. “A TV Sudoeste é fundamental para o desenvolvimento de Conquista”, declarou.

Edirlei Pereira Couto, funcionário da TV Sudoeste, enfatizou que foi a partir da implantação da emissora que Conquista passou a ser vista no cenário nacional. Destacou os avanços técnicos da TV nos 20 anos, até chegar à qualidade digital, que vai proporcionar mais interatividade com o telespectador. “A TV veio para contribuir para o desenvolvimento da cidade”, disse.

O professor José Carlos Duarte, mestre em comunicação, destacou a contribuição da TV Sudoeste para a projeção nacional de Vitória da Conquista, especialmente na divulgação e consolidação da micareta – carnaval fora de época que acontecia na cidade. “A TV está mais madura e cresceu nos últimos 20 anos”, destacou.

Marcos Ferreira, ex-gerente da TV Sudoeste, também destacou os projetos culturais da emissora, salientando o Projeto Duetos, que aliava cultura e solidariedade. “Parabenizo a TV Sudoeste pela atuação nesta cidade”, afirmou.

Márcio Higino, secretário Municipal de Governo, que representou o prefeito Guilherme Menezes, parabenizou a diretoria e funcionários da TV Sudoeste pelo trabalho de excelência que é desempenhado. “A TV Sudoeste deverá ajudar na formação educacional e do caráter dos cidadãos de Vitória da Conquista”, afirmou.

Carlos Freitas, gerente executivo da TV Sudoeste, agradeceu a homenagem que a câmara prestou à emissora e ressaltou o projeto da empresa que, dentre outras coisas, valoriza seus profissionais. A retransmissão da programação da TV Globo e a programação local foram destaques no discurso de Freitas. Anunciou novos projetos e destacou a participação da TV nos grandes eventos realizados na cidade.

Foi apresentado um vídeo que retratou os 20 anos da TV Sudoeste e logo em seguida a mesa diretora da Câmara entregou uma placa em homenagem ao vigésimo aniversário da emissora.

Outubro 2024