Imagem Prefeitura inaugura mais uma escola na zona rural

Prefeitura inaugura mais uma escola na zona rural

30/03/2010 20:06:00

O presidente da Câmara, Gildásio Silveira (PT), participou nesta terça-feira (30), da solenidade de entrega da obra de reforma do prédio da Escola Dom Bosco, no Povoado de Malhada. A escola atende 52 alunos da região.

A diretora Nélia Rocha destacou as mudanças na parte de infraestrutura da escola, como a troca do telhado e a pavimentação de um espaço para recreação do alunado, além da melhoria da segurança no local, que fica na beira da estrada que liga os povoados da região. “Estamos muito satisfeitos com as mudanças na infraestrutura da nossa escola. Esse investimento vai influenciar na melhora do aprendizado dos alunos”, afirmou.

O secretário de Educação, Coriolano Morais, ressaltou o investimento de 9 milhões que a prefeitura tem feito para melhoria do ensino público no município. “Nós acreditamos que desta forma estamos contribuindo para melhorar o aprendizado dos nossos alunos, que é a maior meta do nosso governo”, afirmou.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a prioridade que o governo tem dado a educação por acreditar que desta forma está contribuindo para o desenvolvimento do ser humano. “É um prazer entregar mais uma escola para que a população tenha um ambiente mais confortável para suas atividades”, disse, salientando que “Conquista está no caminho certo para melhorar, a cada dia, a educação como estratégia de desenvolvimento pessoal e social”.

Gildásio Silveira parabenizou o governo pelos investimentos na educação no município, tanto na cidade como na zona rural. “Está de parabéns o prefeito Guilherme Menezes, o secretário Coriolano Morais e a comunidade de Malhada por mais esse grande investimento no ser humano”, disse.

A moradora Ana Jesus, cuja família cedeu o terreno para construção da escola, demonstrou a satisfação e alegria em constatar que uma atitude, considerada simples pelo seu avô na época, tenha resultado em uma ação de cidadania. “Toada minha família estudou aqui. A reforma ficou muito boa”, salientou.

Outubro 2024