20/03/2010 11:00:00
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) e o vereador Néu do Gás (PSB), participaram nesta sexta, 19, da entrega da Escola Municipal Claudio Manoel da Costa, pelo prefeito Guilherme Menezes. A unidade escolar passou por uma reforma, troca de telhado (o anterior era de zinco) e ganhou uma sala de informática com 10 computadores, internet e uma impressora.
Para o secretário de Educação, Coriolano Moraes Neto, a reforma faz parte do compromisso do governo municipal em dar melhores condições de aprendizado aos alunos da rede pública. “O prefeito vai investir mais de 9 milhões em reformas e melhorias de mais de 90 unidades escolares, a troca dos telhados de zinco e amianto por telhados melhores é uma prioridade do governo municipal, nossa meta é garantir, cada vez mais, uma educação de qualidade”, disse.
O prefeito Guiherme Menezes, destacou que a melhoria na estrutura física da escola, eleva a auto-estima dos professores e estudantes, e torna o aprender e ensinar mais atrativo. “Uma educação que qualidade tem que oferecer espaços confortáveis e que estimulem o aprendizado, vamos reformar e reconstruir mais de 90 escolas, é um compromisso deste governo com a população de Conqusita”, disse.
O vereador Néu do Gás, comentou que cada escola melhorada é uma vitória da comunidade que soube escolher um projeto comprometido com o desenvolvimento da cidade. “O prefeito tem se mostrado muito sensível aos principais itens de melhoria da qualidade de vida de nossa população, esta escola totalmente reformada é a construção de uma educação melhor que nos trará uma cidade melhor”, afirmou.
Para o presidente da Câmara, Gildásio Silveira, reconheceu a ação como respeito do governo com a população que o elegeu. “Parabenizo ao prefeito, por com recursos na ordem de R$ 170 mil, entregar uma escola totalmente reformada, com sala de computação, não é a toa que a Caixa Econômica premiou o prefeito de Conquista pela competência administrativa, a gente percebe no olhar do professor e do aluno a alegria por receber uma escola em tão boas condiçòes”, concluiu.