18/03/2010 21:34:00
Na sessão desta quinta-feira (18), o vereador Beto Gonçalves (PV), líder da bancada de situação, destacou a inauguração de mais um módulo da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE), dirigida pelo Pe. Edilberto Amorim. O parlamentar, que esteve na inauguração, salientou a contribuição social do projeto para Vitória da Conquista, pois o mesmo ajuda na recuperação de pessoas com dependência química.
“Podemos perceber o avanço do uso de entorpecentes em nossa cidade. Se não tivermos pessoas como Pe. Edilberto, não sabemos onde vamos parar”, disse Gonçalves, solicitando apoio do poder público para entidades semelhantes à COTEFAVE. Beto Gonçalves salientou que a Maçonaria teve um importante papel na realização da obra, como parceira da COTEFAVE nsa execução da mesma. "Isso é uma demonstração do compromisso da maçonaria com a comunidade conquistense", disse.
Gonçalves cobrou a elaboração de políticas públicas que enfrentem o problema do consumo de drogas, especialmente políticas voltadas para jovens e adolescentes.
O vereador criticou o acúmulo de veículos no pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e sugeriu que os mesmos sejam disponibilizados para entidades filantrópicas que atuam no município. Gonçalves solicitou dos demais vereadores que cobrem do Governo do Estado providências quanto ao problema.
Escola Normal - Ao final de seu discurso, o parlamentar convidou a todos para a audiência pública em comemoração aos 58 anos do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), que acontecerá nesta sexta-feira (19) às 19h, no Pleário Vereadora Carmem Lúcia.