18/03/2010 21:21:00
Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (18), o vereador Jean Fabrício (PCdoB) comentou a polêmica sobre os royalties do petróleo envolvendo o Rio de Janeiro. O vereador criticou a postura da Rede Globo, que fez campanha para o referido estado, afirmando que caso os royalties sejam reduzidos, "o país poderia perder as Olimpíadas".
Segundo Fabrício, os recursos devem ser repartidos de maneira responsável, já que o petróleo que será retirado do pré-sal está em alto mar e pertence a toda União. “Os recursos devem ser repartidos de maneira equitativa entre os estados”, disse o vereador, ressaltando que tais recursos poderão contribuir com a redução das desigualdades sociais no Brasil.
O parlamentar declarou seu apoio à postura do deputado Ibsen Pinheiro, que apresentou emenda parlamentar alterando a distribuição dos royalties do petróleo, beneficiando outros estados além do Rio de Janeiro. “Parabenizo a ação de Ibsen Pinheiro. Todos os deputados dos diversos estados estão unidos para que os recursos financeiros do petróleo sejam divididos de forma justa”, disse.
Continuidade do governo - Fabrício comemorou o sucesso de programas federais como Minha Casa Minha Vida, que vem, junto com outros projetos federais, melhorando a qualidade de vida da população. “Precisamos dar continuidade a este governo, elegendo a ministra Dilma Rousseff para a presidência”, declarou, enfatizando que a candidata petista já está empatada com o candidato da oposição.