Imagem Comitiva da Embrapa visita casas de beneficiamento da mandioca

Comitiva da Embrapa visita casas de beneficiamento da mandioca

04/03/2010 13:00:00

A comitiva de técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa) e da Fundação José Carvalho visitou nesta quinta-feira (04) diversos pontos importantes de beneficiamento e comercialização da mandioca em Vitória da Conquista.

Os pesquisadores conheceram uma fábrica de biscoitos e uma casa de farinha no povoado dos Campinhos, visitaram o Ceasa e outros pontos de comercialização de biscoitos na cidade e se reuniram o com prefeito Guilherme Menezes.

O vereador Fernando Jacaré (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira (PT), acompanharam a comitiva em sua visita a cidade. Silveira destacou a importância dos estudos sobre a mandiocultura para o município. “Vitória da Conquista se sente honrada com a visita desta comitiva”, disse.

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, destacou a relevância dos estudos no campo da mandiocultura para o país e principalmente para o município, que possui  a característica da agricultura familiar muito forte. O prefeito ressaltou ainda a grandeza da visita da comitiva a cidade e as possibilidades de intercâmbio de informações. “Essa visita é de extrema importância para discutirmos a possibilidade de troca de experiências no campo da pequena agricultura, principalmente da mandiocultura. É sem dúvida uma visita muito promissora para futuros encontros, para os quais Vitória da Conquista e a prefeitura estão dispostos”, salientou.

Outubro 2024