Imagem Presidente do MDC comemora um ano de atuação da entidade

Presidente do MDC comemora um ano de atuação da entidade

04/03/2010 20:30:00

Na sessão desta quinta-feira (4), a ex-vereadora e presidente do Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Vitória da Conquista (MDC-Conquista), Irma Lemos, destacou as comemorações do primeiro ano de atuação da entidade. Lemos agradeceu o apoio da Câmara, especialmente do presidente da Casa, Gildásio Siveira (PT), no trabalho de fiscalização dos preços praticados por supermercados, farmácias e postos de gasolina.

A presidente do MDC ressaltou a importância do trabalho, “feito por pessoas voluntárias, que realizam as pesquisas de preços e publicam no site da entidade e divulgam por meio de panfletos que são distribuídos em pontos estratégicos”.

O trabalho social realizado pelo MDC também foi destaque no discurso de Lemos. São oferecidos cursos para garçons, costureiras, babás, recepcionistas, cozinheiras, manicures, dentre outros. “Recebemos pessoas com depressão, que estão doentes e procuram o MDC como um apoio”, disse, enfatizando a parceria com profissionais como advogados, enfermeiros e psicólogos.

Para Lemos, o trabalho de valorização da mulher é uma das principais missões do MDC, que, além de realizar pesquisas identificando os locais de menor preço, oferece oportunidades para que mulheres aprendam uma profissão e se enquadrem no mercado de trabalho. “Percebemos a alegria no rosto das pessoas beneficiadas”, declarou, convidando os presentes para conhecerem a sede do movimento.

Vereadores parabenizam iniciativa do MDC
- O vereador Álvaro Pithon (DEM), que falou em nome da bancada de oposição, enfatizou a importância do trabalho da ex-vereadora Irma Lemos, destacando a trajetória política e social da presidente do MDC. “Irma tem feito muito por esta cidade”, declarou, destacando o caráter social do trabalho realizado. Pithon afirmou que muitas famílias são beneficiadas com as iniciativas do MDC e cobrou da Prefeitura apoio ao MDC, “diante do excelente trabalho realizado pela entidade”.

O vereador Jean Fabrício (PCdoB), que falou em nome da bancada governista, também destacou a importância de ações como as da ex-vereadora Irma Lemos. “Mesmo sem mandato parlamentar, ela continua servindo à sociedade, lutando por uma Vitória da Conquista melhor”, disse o parlamentar, citando exemplos de outros ex-vereadores que, apesar de derrotados nas urnas, continuam desenvolvendo trabalhos sociais. Fabrício salientou que o trabalho desenvolvido por Lemos não tem nenhum apoio governamental e busca dar qualificação profissional para pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

Outubro 2024