Imagem Vereadores participam de inauguração do novo Mercado de Carnes da CEASA

Vereadores participam de inauguração do novo Mercado de Carnes da CEASA

01/03/2010 12:00:00

Foi entregue na manhã desta segunda feira (1º) o novo Mercado de Carnes da Central de Abastecimento - CEASA - aos comerciantes locais. Estiveram presentes os vereadores Gildásio Silveira (PT), Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN), Lúcia Rocha (DEM), Álvaro Pithon e (DEM) Néu do Gás (PSB).
O Mercado de Carnes foi ampliado e reformado, contando com um investimento de aproximadamente R$ 895 mil do Governo Federal, e R$ 700 mil como contrapartida da Prefeitura. Foram construídos 136 boxes, serviços de esgotamento, além da reforma total dos sanitários, pisos, recuperação do telhado, pintura e ampliação do estacionamento.
O prefeito municipal, Guilherme Menezes, destacou que o novo mercado foi reformado dentro dos padrões de higiene da Portaria 304 do Ministério da Agricultura. “Qualquer dona de casa pode vir aqui sem nenhum receio, pois tudo foi feito dentro dos padrões de higiene”, afirmou, garantindo que outras feiras da cidade também serão revitalizadas.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, parabenizou o prefeito e os secretários Miguel Felício e Ubiratan Félix pelo empenho na execução da construção do novo Mercado de Carnes. “É um motivo a mais para que as pessoas frequentem a CEASA. Tenho certeza que com estes investimentos, os comerciantes terão um volume maior de negócios”, disse, ressaltando que a Câmara apóia as iniciativas que beneficiam a população de Vitória da Conquista.
Miguel Felício, secretário Municipal de Serviços Públicos, afirmou que a obra tem uma importância fundamental, pois feirantes e clientes têm na estrutura inaugurada uma segurança alimentar, já que os padrões de higiene foram respeitados. “A feira da CEASA extrapola o município, pois tem um alcance regional. Os comerciantes e a população estão de parabéns pelo novo equipamento”, concluiu.

Outubro 2024