Imagem Presidente participa de aula inaugural do IFBA

Presidente participa de aula inaugural do IFBA

22/02/2010 21:05:00

O presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira (PT), esteve presente na aula inaugural do ano letivo de 2010 do Instituto Federal da Bahia – IFBA. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade, entre eles o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Dr. Eduardo Lacerda.
A programação contou com a participação dos alunos do Instituto, apresentação de coral e uma palestra com o tema – Perspectivas para as áreas da ciência, tecnologia e inovação no estado da Bahia, ministrada pelo secretário Eduardo Lacerda.
Para o secretário, o IFBA significa o avanço do setor tecnológio no Estado e a qualificação do jovem baiano. “Vitória da Conquista tem se consolidado como centro de capacitação da juventude e o IFBA faz parte desta história”, afirmou.
O diretor do IFBA, professor Paulo Marinho, acredita que o Instituto oferece aos jovens novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “A procura pelos nossos cursos comprovam que o jovem busca qualificação”, concluiu.
Em sua fala, o presidente, Gildásio Silveira, destacou as oportunidades de trabalho para alunos remanescentes do antigo Cefet e da qualidade do ensino oferecido pelo Instituto nos 100 anos de existência. “Quero parabenizar os estudantes do IFBA pela excelente escolha”, salientou.

Outubro 2024