Imagem Presidente da Câmara participa do 4º Congresso do PT em Brasília

Presidente da Câmara participa do 4º Congresso do PT em Brasília

22/02/2010 14:17:00

No dias 18, 19 e 20, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Gildásio Silveira (PT), participou da quarta edição do Congresso do Partido dos Trabalhadores, no Centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento, que reuniu mais de três mil pessoas, entre ministros, parlamentares, líderes e presidentes de partidos aliados, contou com a participaçao do presidente Lula, e traçou as metas oficiais do partido para as eleiçoes deste ano.
Gildásio Silveira destacou que foi uma experiência exitosa a sua participaçao no Congresso. Ressaltando a participação do presidente Lula. “O presidente Lula falou enquanto militante, mas também enquanto presidente, dos desafios e avanços que o país tem e vai enfrentar”, disse, destacando também a presença da ministra Dilma Rousseff, que, segundo o parlamentar, é uma mulher forte e preparada para todas as atividades que se propõe a fazer.
Violência e criminalidade – Em Brasília, Silveira buscou articulações para resolver o problema da violência em Vitória da Conquista. Afirmando que é preciso a união de todos para que a tranquilidade seja restabelecida. “Nós conseguimos contatos importantes com o ministro da Justiça, Tarso Genro, que disponibilizou todo apoio para somar forças aos trabalhos contra a violência em nossa cidade”, disse.
Segundo Gildásio Silveira é preciso que a comunidade continue a acreditar nas instâncias de poder designadas a promover a segurança pública (Polícia Militar e Polícia Civil), para que o clamor da sociedade seja ouvido. “A justiça é quem deve julgar, para que um sentimento de vingança não se instale no coração do nosso povo. A sociedade clama por paz e nós vamos continuar nos movimentando para que ela reine em nosso meio”, encerrou.

Outubro 2024