Imagem Vereadores acompanham entrevista coletiva sobre novo aeroporto

Vereadores acompanham entrevista coletiva sobre novo aeroporto

05/02/2010 00:00:00

Os vereadores Álvaro Pithon (DEM), Hermínio Oliveira (PDT), Joel Fernandes (PTN) e Lúcia Rocha (DEM) acompanharam, nesta sexta-feira (5), a entrevista coletiva concedida pelo senador Antônio Carlos Magalhães Júnior, pelo deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto e por outros deputados do  Partido Democratas. A coletiva aconteceu no Hotel Shalako e reuniu boa parte da imprensa conquistense, além de personalidades políticas da região. Na ocasião, foi anunciada a emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 40 milhões, destinados à construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista.

O deputado federal ACM Neto afirmou que o objetivo da entrevista foi esclarecer , por meio dos principais órgãos de imprensa, quais são os próximos passos para a construção do novo aeroporto  O deputado destacou que já está marcada uma audiência com o Ministro da Defesa Civil, Nelson Jobim e que será preciso uma nova mobilizaçao a fim de que o assunto continue na pauta de debates. “A audiência com o ministro já está marcada. É preciso que o prefeito, o governador e todas as autoridades políticas se mobilizem para que tenhamos êxito na reivindicação deste pleito”, encerrou.

A vereadora Lúcia Rocha agradeceu ao senador ACM Júnior pela iniciativa da apresentação da emenda que destina R$ 40 milhoes para a construção de um novo aeroporto para a cidade e cobrou do Governo do Estado e do Governo Municipal maior participação junto ao projeto. “Cabe ao governo estadual e municipal elaborar projetos para que a emenda seja utilizada e a solicitaçao da comunidade atendida o quanto antes”, disse.

O vereador Hermínio Oliveira reforçou o pedido da cidade pela construção do novo aeroporto. Ele disse que a região Sudoeste está a espera deste equipamento público, confiando no crescimento econômico que trará. “A construção do aeroporto vai alavancar a economia da cidade e de toda a região”, disse. Já o vereador Álvaro Pithon, destacou o empenho do deputado federal ACM Neto e do senador ACM Júnior na luta pela construção do aeroporto. “Eles estão de parabéns por estarem sempre pensando em Conquista”, enfatizou.

Outubro 2024