Imagem Comissões retornam atividades parlamentares

Comissões retornam atividades parlamentares

29/01/2010 09:40:00

Com o fim do recesso parlamentar e início do período legislativo 2010, as diversas comissões formadas pelos vereadores retornam às atividades normais a partir do dia 1o de fevereiro. A Câmara conta com 11 comissões, que são responsáveis por emitir parecer, fiscalizar e formular políticas públicas sobre temas específicos.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, destaca que uma das metas da Comissão é acabar com o modelo de  salas de aula multisseriadas, pois o mesmo contribui para a baixa qualidade do ensino. “Queremos melhorias no ensino, principalmente na periferia”, afirma, sugerindo a implantação do sistema de ensino em tempo integral.
Já o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Alexandre Pereira (PT), destaca que a referida comissão conseguiu cumprir a pauta de 2009, emitindo parecer a todos os projetos encaminhados ao Legislativo. Segundo Pereira, a Comissão retorna as reuniões semanais, que acontecem todas as quintas-feiras, às 15h. “Estaremos analisando e emitindo parecer sobre os projetos que forem encaminhados pelo Executivo e pelos demais vereadores”, garante o parlamentar.
Atualmente estão em atividade as comissões de Agricultura; Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Educação, Cultura e Esporte; Saúde e Assistência Social;  Indústria, Comércio e Turismo; Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Defesa do Consumidor; Fiscalização dos Atos do Executivo e Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher.

Outubro 2024