Imagem Presidente da Câmara recepciona governador Jaques Wagner

Presidente da Câmara recepciona governador Jaques Wagner

18/01/2010 00:00:00

Nesta sexta-feira (15) o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), acompanhado do vice-prefeito Ricardo Marques e diversos secretários de governo, recepcionou o governador Jaques Wagner no aeroporto Pedro Otacilio de Figueiredo. O Governador cumpre um roteiro de viagens ao interior da Bahia entregando obras e assinando novos convênios. Desta vez foram os municípios de Encruzilhada e Ribeirão do Largo, próximos a Vitória da Conquista. “Agora para a região trouxemos Unidades de Saúde da Família, Sistema de abastecimento de água e Centro Digital da Cidadania.”, informou Wagner.

Segurança

Na ocasião, o governador comentou a visita do presidente da casa, Gildásio Silveira (PT) e arcebispo metropolitano Dom Luiz Gonzaça Silva Pepeu e do Monsenhor Uilton Pereira, que apresentaram questões relativas à segurança pública de Conquista. “Hoje mais de 80% dos problemas de segurança estão relacionados ao tráfego de drogas. O combate deve ser feito com a polícia prendendo e as famílias evitando que a juventude entre no caminho das drogas.”, afirmou.

Aeroporto

Sobre a licitação para reforma do aeroporto Otacilio de Figueiredo, Jaques Wagner informou que a obra está em fase de pré-execução. “A licitação já foi publicada. Portanto estamos a um passo de finalmente começar a obra. Ao tempo que nos projetos para o PAC II do governo federal, previsto para 2011, pretendo colocar a proposta de um novo aeroporto para Conquista. O presidente Lula quer agora equipar as cidades. E Vitória da Conquista precisa e merece um novo aeroporto. Nós vamos trabalhar para isso.”, prometeu o governador.

Outubro 2024