Imagem Vereadores participam da posse do novo secretário de Desenvolvimento Social

Vereadores participam da posse do novo secretário de Desenvolvimento Social

18/01/2010 00:00:00

Tomou posse nesta sexta-feira, 15, o novo secretário de Desenvolvimento Social, Edwaldo Alves. O ex secretário de governo assume agora a gestão das políticas sociais do município, e afirmou que pretende dar continuidade aos programas do governo que beneficiam diversos grupos sociais da cidade. “A prioridade da secretaria é o ser humano. Tudo que envolve uma possibilidade de melhoria da qualidade de vida da população é prioridade. Todos os nossos programas sociais devem estar integrados. Todos com o mesmo pensamento”,disse.

O prefeito Guilherme Menezes afirmou que é preciso priorizar ações voltadas para o desenvolvimento de grupos importantes na construção da sociedade, como crianças, jovens e idosos. Disse ainda que a grande função dos bons programas de um governo é gerar autonomia. “ Não basta ter um bom programa. Tem que ser voltado para as pessoas e com as pessoas. Sempre no contexto do direito do cidadão. Programas que gerem senso crítico e autonomia nas pessoas”, salientou o prefeito.

Também esteve presente o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, que destacou o trabalho social realizado em Conquista. Para Assunção um exemplo da importância que o município confere ao social é o programa Conquista Criança, reconhecido em âmbito nacional e a participação em 2005 como único município a contribuir com a elaboração do plano de assistência social, além de também ter sido a primeira cidade a municipalizar as creches. “Isso comprova a referência que Conquista é não só para o Estado com para o Governo Federal. Por tudo isso, vamos implantar um espaço para as mulheres vítimas de violência doméstica. Será o primeiro no interior no estado”, disse o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira (PT), salientou o trabalho conjunto com o Executivo Municipal no incentivo a programas que visam o social e destacou a capacidade de trabalho do novo secretário. “ O prefeito Guilherme Menezes escolheu uma pessoa com grande sensibilidade e muita capacidade para gerir as ações voltadas para o setor social”, destacou Silveira.

O vereador Luciano Gomes (PR) disse que o legislativo tem contribuído para a execução de programas sociais e que a Câmara tem aprovado todos os projetos que são de interesse da população. “Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e votando em projetos que tragam o desenvolvimento e o bem estar da população”, afirmou Gomes.

Também participaram do evento os vereadores Néu do Gás (PSB) e Beto Golçalves (PV).

Outubro 2024