Imagem Fernando Jacaré e Gildásio Silveira participam de assinatura de convênio para o Minha Casa Minha Vida

24/12/2009 11:00:00

O programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, trouxe para Vitória da Conquista a concretização do sonho de muitas famílias, a casa própria. Cerca de R$ 240 milhões estão sendo investidos para a construção de 4 mil unidades habitacionais até o final de 2010, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e 6 mil empregos indiretos.
Na manhã desta quarta, 23, mais um contrato foi assinado na Caixa Econômica Federal. Os empreendimentos America Unida e Europa Unida, com 686 unidades, beneficiarão famílias que recebem entre 0 e 3 salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O programa, que visa reduzir o déficit habitacional no país, está alcançando no estado um resultado acima do esperado. A Bahia, até agora, teve a melhor execução do programa, e por isso foi contemplada com mais 11 mil unidades que o previsto.
Para o vereador Gildásio Silveira, o Governo Lula está presenteando Vitória da Conquista. Ele parabenizou o prefeito e os empresários que tem investido na cidade. “Eu parabenizo a todos pelo esforço em continuar investindo em Conquista”, disse. O presidente da Câmara falou da satisfação em estar representando o Legislativo conquistense em um momento tão importante para a cidade. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas a gente percebe muitos investimentos chegando à cidade. Fico feliz em representar a Camara neste evento e por saber que a continuidade desse projeto político tem trazido o crescimento de Vitória da Conquista”.
O vereador Fernando Jacaré (PT) destacou que empreendimentos como este colaboram para o crescimento da cidade, que vive um momento histórico. “Conquista vive um momento brilhante graças ao empenho do prefeito Guilherme Menezes e ao trabalho voltado para a questão social, com o apoio do presidente Lula e do governador Jaques Wagner”, disse. Jacaré ressaltou que o Legislativo tem participado de decisões importantes para o desenvolvimento do município. “É o momento que a Câmara está presente, atuando nessa transformação, e a população também está de parabéns por ter acreditado num projeto sério que pensa Conquista como um todo”, disse.
Para o secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ubiratan Félix, o Programa Minha Casa Minha Vida foi uma ótima idéia do presidente Lula. “Quando a construção civil estava em crise, ameaçando demitir as pessoas, chega o Minha Casa Minha Vida com a construção de um milhão de moradias”, disse. O secretário destacou que muitos setores da cidade vão ser  movimentados com mais esta assinatura. “O município vai ganhar pelo volume de recursos que vai circular na cidade, pelos empregos gerados e por garantir moradia para milhares de pessoas. Todo mundo ganha com o Minha Casa Minha Vida”.
Também participaram do evento o empresário da construção civil, Luiz Edmundo Souza, o  superintendente regional da Caixa Econômica, Helio Pedro de Oliveira, o gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira e o gerente regional de construção civil da Caixa, Antonio Almeida.

Outubro 2024