Imagem Presidente estadual da SBB destaca importância da divulgação da Bíblia

Presidente estadual da SBB destaca importância da divulgação da Bíblia

15/12/2009 22:19:00

Na sessão desta terça-feira (15), que celebrou o Dia da Bíblia, o pastor Arno Hübner, representante estadual da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), afirmou que há mais de 400 anos o segundo domingo de dezembro é separado para comemorar e divulgar a Palavra de Deus. Segundo Hübner, o Dia da Bíblia foi instituído como data oficial no Brasil por meio de uma Lei Federal publicada em dezembro de 2001.
O pastor ressaltou o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil na produção, divulgação e distribuição de Bíblias em todo o território nacional. Ressaltou, ainda, a ação das Sociedades Bíblicas em outros países, que também se dedicam na difusão da Bíblia Sagrada. “O lema é oferecer Bíblias para aqueles que queiram por um preço acessível”, disse.
O trabalho de tradução e reviisão da Bíblia para outros idiomas também foi destacado por Hübner como uma missão importante da SBB. Outra publicação recente da Sociedade Bíblica do Brasil foi a gravação em áudio do Novo Testamento, o que tornou a mensagem bíblica mais acessível à população. A Bíblia em Braile também é distribuída gratuitamente pela SBB, que já prepara a publicação da Bíblia em libras, destinada a deficientes auditivos.
Promoção da cidadania, desenvolvimento ético, inclusão social, promoção da paz, assistência social e espiritual são desafios da SBB, na difusão dos ensinamentos da Palavra de Deus. “Jesus nos ensina a ouvir a Sua Palavra e coloca-la em prática”, encerrou Hübner.

Outubro 2024