Imagem Vereadores destacam importância da Bíblia

Vereadores destacam importância da Bíblia

15/12/2009 22:00:00

Na sessão especial que celebrou o Dia da Bíblia, o vereador Álvaro Pithon (DEM) afirmou que a Câmara é privilegiada por ouvir pessoas que destacaram a importância da Palavra de Deus. “A Bíblia é o livro dos livros”, disse o parlamentar, ressaltando o pronunciamento do pastor Antônio Sérgio, que falou sobre a redução da violência baseada na observância dos princípios encontrados na Bíblia.
Pithon enfatizou que a Bíblia deveria ser pregada e difundida entre políticos corruptos, que se apropriam do dinheiro público, numa atitude de falta de respeito para com a população. “Seria bom que essa sessão acontecesse em Brasília, para conscientizar os políticos corruptos”, afirmou.
Para o vereador Vivi Mendes (PT), participar da sessão que celebrou o Dia da Bíblia foi um privilégio que valeu a pena passar por cima de problemas de saúde, enfrentados pelo parlamentar. Mendes declarou sua admiração pela Bíblia, ressaltando que nesta palavra tem encontrado forças para prosseguir na vida parlamentar. “Cheguei a esta sessão com muitas dores, mas à medida que ouvi a Palavra de Deus, as dores desapareceram”, disse.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) salientou que a Bíblia é o mais importante documento histórico, que traz a narrativa do povo hebreu. Destacou a institucionalização do Dia da Bíblia, que foi reforçado pela atuação da Sociedade Bíblica do Brasil, mobilizando milhões de cristãos em todo o Brasil. “Em alguns municípios, o Dia da Bíblia é data oficial. A iniciativa desta Casa foi mais do que justa”, afirmou o parlamentar.
Já para o vereador Alexandre Pereira (PT), a sessão foi um dos momentos importantes do Poder Legislativo em 2010. Ressaltou que momentos de reflexão, como a sessão que comemorou o Dia da Bíblia, são fundamentais para que os parlamentares consigam superar os desafios na atuação de legisladores da cidade. “Devemos buscar conhecer a Bíblia”, disse, parabenizando os vereadores que solicitaram a realização da sessão.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), destacou que a Bíblia só se torna um livro que orienta a vida do ser humano quando é lida e colocada em prática. “De nada vale ler a Bíblia sem seguir os ensinamentos que nela encontramos”, afirmou, ressaltando que num mundo de tanta violência, a Bíblia é uma alternativa para a promoção da paz. Para Rebouças, se todos seguissem os mandamentos da Bíblia, “teríamos um mundo melhor e mais justo”.
O vereador Néu do Gás (PSB) afirmou que, apesar de não ser evangélico, convive com uma família que observa a Palavra de Deus e o sustenta em oração. “O que seria de nós se não fosse a presença de Deus?”, questionou o parlamentar, ressaltando que a Bíblia tem grande contribuição a dar na recuperação de jovens e adolescentes que se envolvem na criminalidade. “Vitória da Conquista tem mais de 530 templos evangélicos”, comemorou Néu do Gás.
O vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou os vereadores que solicitaram a sessão e afirmou que a Bíblica tem o poder de influenciar positivamente a vida do ser humano. Gomes ressaltou que a Bíblia aponta caminhos para resgatar os jovens da criminalidade e se declarou feliz por fazer parte de uma legislatura que discute temas tão importantes.
Para o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), a sessão que discutiu a Bíblia Sagrada foi uma das mais importantes para a Câmara Municipal. O parlamentar ressaltou que a pessoa central da Bíblia é Jesus Cristo, o filho de Deus que se manifestou na forma humana. “Nos aproximamos do Natal, que é a celebração do nascimento de Cristo. Devemos buscar refletir sobre a mensagem que o Natal nos traz”, disse.
Silveira agradeceu as pessoas que participaram da sessão e citou o trecho da Bíblia em que Jesus afirma que as pessoas não devem se preocupar com as inquietações seculares, pois é o próprio Deus quem sustenta o homem que n´Ele confia. “Devemos observar esta orientação para amar o nosso próximo. Que Deus nos abençoe a cada dia, para cumprirmos este mandato legislativo que a população nos confiou”, afirmou.
O vereador Joel Fernandes (PTN) se declarou feliz por ter participado da sessão que celebrou a Bíblia e citou trechos que falam da importância da Palavra de Deus na vida do homem. Fernandes ressaltou a história de um dos juizes de Israel (Gideão) que venceu a guerra contra o inimigo baseado na Palavra de Deus. “Que no próximo ano esta Casa esteja cheia de pessoas para comemorar o Dia da Bíblia”, afirmou.
O vereador Ademir Abreu (PT) citou o texto bíblico que diz que toda a Escritura divinamente inspirada por Deus é capaz de orientar o ser humano em seus mais variados aspectos. O parlamentar ressaltou que a Bíblia narra a história de Deus com o homem e traz ensinamentos de amor e dedicação ao próximo. “É por meio da Bíblia que conhecemos o Espírito Santo e podemos sentir Sua presença conosco”, disse.
Abreu salientou que é através da Palavra de Deus que a humanidade tem uma perspectiva futura, que é “a vitória de Jesus Cristo”. O parlamentar agradeceu a presença dos pastores que falaram sobre a importância do livro sagrado.

Outubro 2024