08/12/2009 21:48:00
Na sessão desta terça-feira (8), o vereador Gilzete Moreira ressaltou os resultados de sua viagem à Salvador, em companhia de lideranças do PSB em Conquista. O parlamentar afirmou que esteve na Secretaria Estadual de Turismo, no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), com o objetivo de cobrar soluções para problemas no município. A reunião com a deputada Lídice da Mata também foi destacada pelo vereador.
Sobre as denúncias do vereador Arlindo Rebouças envolvendo a abordagem arbitrária de fiscais da Prefeitura em uma pequena fábrica de quebraqueixos no povoado de Cabeceira, o parlamentar afirmou que não acredita que o comportamento dos fiscais tenha sido orientado pelos coordenadores e secretários municipais. “Nada justifica a maneira como foi feita a fiscalização, pois as pessoas não tiveram o direito de falar em sua defesa”, afirmou.
Moreira questionou a presença de policiais militares na abordagem dos fiscais da Prefeitura. O parlamentar afirmou que conhece o funcionamento da fábrica e atesta a necessidade do estoque de botijões de gás de cozinha. “Já encaminhamos o caso à administração municipal e queremos a devolução dos botijões”, disse.
O parlamentar reprovou a postura dos fiscais e afirmou que conhece a proprietária da fábrica e é testemunha de sua idoneidade. “O Município deve tomar uma decisão acertada nesta situação”, disse, ressaltando que não acredita que houve qualquer tipo de perseguição política.