Imagem Presidente da Câmara recebe prêmio do Conselho da Justiça Arbitral

Presidente da Câmara recebe prêmio do Conselho da Justiça Arbitral

08/12/2009 00:00:00

Na tarde desta segunda, 7, o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira  (PT), recebeu do Conselho da Justiça Arbitral, o diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à sociedade conquistense. Outras autoridades como o ex prefeito José Raimundo Fontes; Dom Geraldo Lyrio Rocha, que já foi arcebispo em Vitória da Conquista; e o atual  prefeito Guilherme Menezes já receberam a honraria.
Para o vereador Gildásio Silveira, receber o prêmio  foi um momento de grande emoção. “Muito nos alegra o fato de receber essa honraria, enquanto vereador e presidente desta Casa. Eu agradeço a Deus e à Justiça Arbitral por este reconhecimento”, disse, ressaltando que o prêmio aumenta o seu compromisso com Vitória da Conquista, especialmente com as pessoas mais carentes. “Cresce ainda mais o nosso desejo de lutar pela melhoria da qualidade de vida do povo conquistense”, destacou.

Silveira também elogiou o trabalho de José Fonseca Alves, juiz da Justiça Arbitral, que, além de realizar um trabalho de cunho social junto à população,  tem o olhar sensível para reconhecer o trabalho de pessoas que tem compromisso com a sociedade.
“Dr. José Fonseca é um lutador do povo, que se sensibiliza com aqueles que são excluídos, necessitados e sabe reconhecer quem luta por esta terra”, afirmou Silveira.
De acordo com Alves, o prêmio é dedicado a pessoas que se destacam na luta por uma sociedade melhor. “É preciso ter bom caráter, ser bom pai, bom filho, bom profissional e que viva realmente para fazer o bem à humanidade”, disse.
O juiz arbitral afirmou que o vereador Gildásio Silveira é o primeiro parlamentar a receber o título. “Conceder esse título é destacar que o agraciado tem virtudes. Gildásio é o primeiro, porém outros vereadores também poderão ser premiados”, disse.

Participaram da cerimônia os vereadores Beto Gonçalves (PV); Fernando Jacaré (PT); além de Esterivaldo Viana, diretor da Secretaria Geral; Luciana Sirqueira, diretora de Recursos Humanos; Rita Lisboa, secretária redatora e o chefe de gabinete da presidência, Fernando Freitas.

Outubro 2024