Imagem Ademir Abreu destaca programa Água Para Todos

Ademir Abreu destaca programa Água Para Todos

01/12/2009 21:12:00

O vereador Ademir Abreu (PT), em seu discurso na sessão desta terça-feira (1º), destacou o sucesso do programa Água Para Todos, que foi lançado em setembro de 2007 pelo Governo do Estado e faz parte do conjunto de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o parlamentar, até 2010 o programa vai proporcionar a melhoria dos serviços de abastecimento de água e ampliar os serviços de esgotamento sanitário em todo o estado.
Segundo Abreu, as ações da Embasa no programa vão alcançar 226 municípios, beneficiando mais de três milhões de baianos tanto em áreas urbanas quanto em áreas rurais. “Do total de 291 destas ações, 211 são para abastecimento de água e 80 para esgotamento sanitário”, informou.
Ainda de acordo com o vereador, o Governo do Estado, o Governo Federal e o Banco Mundial disponibilizaram cerca de R$ 2,1 bilhões para as obras que incluem implantação de sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e projetos ambientais socioeconômicos.
Para o vereador, os primeiros reflexos são a melhoria da qualidade de vida das comunidades beneficiadas e a limpeza gradativa dos mananciais que cortam e abastecem alguns municípios”, afirmou, ressaltando que em Conquista foram destinados R$ 82 milhões para o programa.
“O nosso mandato, sempre preocupado com as questões de abastecimento de água na zona rural, esteve com o superintendente local, José Olímpio, que nos relacionou ações importantes de abastecimento, em especial na zona rural, como Batuque, Veredinha, Vereda do Progresso e Lagoa de Zé Luiz”, disse Abreu.
O parlamentar informou que a licitação para as obras deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2010. Segundo Abreu, para Dantilândia, a Caixa Econômica já autorizou a licitação e a previsão é que as obras iniciem nos próximos 60 dias. “O nosso mandato, em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura, está viabilizando, via SEDUR e CAR, recursos para a construção de uma barragem na região de Poço Cumprido, no intuito de atender aproximadamente 300 famílias”, declarou.

Outubro 2024