01/12/2009 20:48:00
Na sessão desta terça-feira (1º), o vereador Beto Gonçalves (PV), líder da bancada de situação, destacou a celebração do Dia Mundial de Combate a AIDS, observado no dia 1º de dezembro. Desde o final da década de 1980, a data é celebrada como um momento de reflexão sobre estratégias de combate à doença.
Gonçalves afirmou que, desde 1980 foram registrados mais de 470 mil casos de AIDS no Brasi. Ressaltou a importância do trabalho do Cento de Referência DST/AIDS nas políticas públicas de combate e prevenção à doença em Vitória da Conquista. O parlamentar ressaltou que um grupo de pesquisa está avaliando os resultados do trabalho realizado no DST/AIDS.
“Este dia deve ser uma oportunidade de reflexão”, disse, ressaltando a realização da audiência pública, que aconteceu na última segunda-feira (30/11), com a presença de representantes do setor de saúde e de movimentos que apóiam portadores do vírus HIV.
O vereador afirmou que uma sessão especial deverá ser realizada para dar continuidade às discussões sobre o assunto, especialmente diante da existência do preconceito para com pessoas soropositivas. Gonçalves afirmou que todos os vereadores devem se envolver com as discussões sobre a AIDS.
Embasa - Outro assunto comentado pelo parlamentar foi o prazo que a Embasa concedeu para quem tem contas pendentes a pagar. “A Embasa está de parabéns por esta iniciativa que vai beneficiar aquelas pessoas que estão em dívida”, disse.