26/11/2009 22:16:00
O vereador Jean Fabrício (PCdoB) parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Vitória da Conquista pela eleição de Gutemberg Macedo para a presidência da instituição. O parlamentar ressaltou que a OAB deverá resgatar sua atuação no município, se empenhando em causas sociais que dizem respeito à população.
Ainda em seu discurso, Fabrício destacou a liberação de R$ 300 mil, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal, destinados para a pavimentação asfáltica da Avenida Mongoió, no Bairro Patagônia. “Esta é mais uma ação desta deputada que tem compromisso com Vitória da Conquista”, disse Fabrício, salientando seu orgulho em poder representar os moradores do Patagônia.
Em relação aos boatos envolvendo o vereador Beto Gonçalves (PV), Fabrício ressaltou que Gonçalves é um vereador sério, atuante e reconhecido pelos demais parlamentares. O vereador salientou a luta de Gonçalves pela reativação do posto policial do Bairro Urbis V e afirmou que não são verdadeiras as informações de que o vereador teria solicitado a desativação do referido posto.
Ainda em seu discurso, Fabrício comentou a publicação de documento da Organização das Nações Unidas (ONU) que classifica o município de Itabuna como o mais violento da Bahia. O parlamentar ressaltou eu a violência em Itabuna é fruto da guerra do tráfico de drogas.
“Fiquei feliz com o fato de Vitória da Conquista não estar entre as 30 cidades mais violentas do país”, disse, reconhecendo as falhas na segurança pública da cidade, porém parabenizando o trabalho do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Inácio paz de Lira Junior.