Imagem Fernando Jacaré rebate críticas ao Governo Municipal

Fernando Jacaré rebate críticas ao Governo Municipal

26/11/2009 21:50:00

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (26), o líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT) rebateu as críticas feitas à administração municipal, especialmente as denúncias feitas contra a secretária de saúde Suzana Ribeiro. Segundo Jacaré, a Prefeitura está tranqüila diante desta questão, pois o Estado colocou a secretária à disposição do município. “O Governo Municipal em momento algum fez algo indevido. A Prefeitura está ciente da situação e possui documentos que atestam sua postura correta”, disse.
Sobre as críticas em relação ao atendimento do SUS em Conquista, o parlamentar afirmou que houve um sensível crescimento na demanda, o que contribuiu para a atual situação. “O Hospital de Base atende pessoas de toda região. Precisamos nos unir para ajudar a captar recursos para a instituição”, declarou.
Jacaré também comentou sobre as denúncias de falta de infraestrutura do Instituto Médico Legal (IML). Afirmou que os recursos no valor de R$ 300 mil para a reforma do prédio já foram liberados, porém ainda existem trâmites burocráticos para que a obra inicie de fato.
O parlamentar ressaltou que o crescimento populacional de Vitória da Conquista trás consigo o crescimento dos problemas, que têm sido solucionados, com excelência, pela equipe de Governo Municipal, aliada ao brilhante trabalho realizado pela Câmara de Vereadores.
Em aparte, o vereador Beto Gonçalves (PV) sugeriu que uma comissão de vereadores entre em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, cobrando a destinação de mais recursos para o Hospital de Base. Jacaré afirmou que a iniciativa do vereador é válida e deve ser colocada em prática antes do final do ano.

Outubro 2024