Imagem Beto Gonçalves quer ampliação do Hospital de Base

Beto Gonçalves quer ampliação do Hospital de Base

26/11/2009 21:17:00

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (26), o líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), destacou os problemas enfrentados pela administração do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que é um dos mais equipados da região Sudoeste. O parlamentar afirmou que a principal necessidade do Hospital de Base  é a construção de mais leitos para internamentos.
Gonçalves ressaltou que a culpa pela falta de leitos suficientes para atender à demanda do hospital não é da administração da instituição. O vereador afirmou que a Câmara deve se unir com a sociedade organizada numa grande mobilização para que o hospital receba mais recursos e a quantidade de leitos seja ampliada.
O parlamentar afirmou que o Hospital de Base possui uma das melhores estruturas dentre os hospitais públicos da região, porém enfrenta problemas ao ter que admitir pacientes em macas nos corredores da ala de emergência do hospital. “Temos que unir forças para que este problema seja resolvido”, disse.
Ainda em seu discurso, Gonçalves cobrou da Câmara uma postura diante do desafio de captar recursos para a ampliação do HGVC, o que vai melhorar a qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta Casa deve dar a sua contribuição”, declarou.
O parlamentar parabenizou o Blog da Resenha Geral e destacou a importância do blog como um espaço democrático conduzido de forma séria e ética. Porém,  lamentou a postura de pessoas que tentam denegrir sua imagem na imprensa local. Gonçalves destacou que respeita a imprensa de Vitória da Conquista, porém condenou críticas  de pessoas que usam nomes fictícios contra o seu mandato, especialmente quanto aos boatos que o vereador teria solicitado o fechamento do posto policial do Bairro Urbis V, que nem sequer foi inaugurado, aguardando ainda a colocação de alambrados.

Outubro 2024