Imagem Alexandre Pereira comenta eleições da OAB

Alexandre Pereira comenta eleições da OAB

26/11/2009 21:07:00

Na sessão desta quinta-feira (26), o vereador Alexandre Pereira (PT) destacou a eleição do advogado Gutemberg Macedo para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista. O parlamentar ressaltou a importância da OAB na dinâmica da democracia brasileira, que sempre se posicionou de maneira independente, mesmo nos momentos do regime militar vividos pelo Brasil.
Pereira comemorou a reeleição do advogado Saul Quadros para presidente estadual da OAB na Bahia, como reconhecimento de seu trabalho. O vereador parabenizou o advogado Fábio Macedo pela brilhante gestão na OAB em Vitória da Conquista. “Foi na gestão de Fábio Macedo que diversas representações foram feitas para garantir direitos fundamentais dos advogados e da população em geral”, declarou.
A construção da sede da OAB em Conquista e o lançamento da revista especializada na área foram destacadas por Pereira como marcas da gestão de Fábio Macedo. A vitória de Gutemberg Macedo foi comemorada pelo parlamentar, que destacou a atuação do mesmo como procurador da Câmara nos últimos anos.
“Estou confiante que teremos uma OAB ainda mais forte e atuante, preocupada com a defesa dos advogados conquistenses e com o fortalecimento do ensino do Direito em nossa cidade e região. Tenho certeza que teremos uma OAB muito atuante na defesa da sociedade”, disse Pereira.

Outubro 2024