Imagem Lúcia Rocha denuncia situação precária do Instituto Médico Legal

Lúcia Rocha denuncia situação precária do Instituto Médico Legal

26/11/2009 21:05:00

Na sessão desta quinta-feira (26), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comentou sobre sua visita ao Instituto Médico Legal (IML) que, segundo a vereadora, encontra-se em estado de total abandono. Afirmou que os funcionários estão com os salários atrasados e que as condições de trabalho no local são degradantes.
Segundo a parlamentar, as necropsias não acontecem no período da noite por falta de iluminação. “Este problema arrasta-se há anos. Já cobramos diversas vezes uma solução, mas até agora nada foi feito”, disse Rocha, lamentando o descaso do Governo do Estado para com o assunto.
A vereadora ressaltou que os funcionários ameaçam paralisar as atividades na próxima segunda-feira (30), caso o governo estadual não tome as devidas providências. Segundo Rocha, a vigilância sanitária é conhecedora do estado de abandono do IML, porém “faz vista grossa” para os gritantes problemas encontrados no local.
Ainda segundo a parlamentar, existem seis médicos legistas que atuam no IML de Conquista, porém a falta de infraestrutura impede que um trabalho de excelência seja realizado. “Vou continuar cobrando até que o Governo do Estado se sensibilize. Uma reforma já foi autorizada desde 2008, mas até agora não saiu do papel”, afirmou.
OAB - Ainda em seu discurso, a vereadora parabenizou o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo, que foi eleito na última quarta-feira (25). “Desejo que seu mandato de presidente seja um sucesso”, declarou.

Outubro 2024