Imagem Ouvidor da Câmara participa da 11ª edição do projeto Ouvidoria Itinerante

Ouvidor da Câmara participa da 11ª edição do projeto Ouvidoria Itinerante

26/11/2009 13:20:00

Nesta quinta-feira, aconteceu, no plenário veradora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista a 11ª edição do projeto Ouvidoria Itinerante, organizado pela Ouvidoria Geral do Estado, representantes do território de Vitória da Conquista que é composto por 24 municípios, participaram do evento. O vereador Joel Fernandes (PTN), ouvidor da Câmara, participou do encontro e ressaltou a importância da ouvidoria como um espaço do cidadão. “O cidadão precisa ser ouvido, suas reclamações e sugestões têm que chegar ao poder público para que o serviço prestado seja sempre o melhor”, afirmou.
Para o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, a Ouvidoria Itinerante tem o objetivo de aproximar o cidadão da administração pública. “Estamos garantindo à sociedade o direito de dizer ao Governo do Estado as suas demandas e as críticas às políticas públicas”, explicou.
O vereador Álvaro Pithon (DEM), também compareceu ao evento e destacou a ouvidoria como um canal entre comunidade e poder público. "É um espaço para que o poder público possa conhecer mais de perto como seus serviços estão chegando à poulação", disse.
O Território Vitória da Conquista é formado pelos municípios de Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.
Segundo a Oudoria Geral do Estado em 2009 foram realizadas 11 audiências nos Territórios do Baixo Sul, Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Serrinha, Litoral Sul, Extremo Sul, Médio Rio das Contas, Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte, Itapetinga e Vitória da Conquista. Até o fim de 2010 o projeto Ouvidoria Itinerante visitará os 26 Territórios de Identidade do estado.

Outubro 2024