Imagem Gildásio Silveira destaca audiência pública que vai discutir construção de viadutos no anel rodoviário

24/11/2009 22:18:00

Na sessão desta terça-feira (24), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) destacou sua alegria pelo sucesso do XII Campeonato da Zona Rural de Vitória da Conquista. A partida final do campeonato aconteceu entre os times Corintias de Campinhos e Ájax de Inhobin. O parlamentar ressaltou o clima pacífico que marcou todo o campeonato, o que contribuiu para a presença expressiva do público.
“Campinhos tem lutado muito, e a vitória neste campeonato é o resultado do trabalho da comunidade, é um sinal de muitas vitórias que ainda virão”, declarou, parabenizando os organizadores que trabalharam para que o campeonato fosse tão bem sucedido.
Pavimentação da estrada de Campinhos - Silveira destacou a audiência pública que aconteceu na comunidade de Campinhos para esclarecer sobre a pavimentação asfáltica da estrada que liga Campinhos ao anel rodoviário. De acordo com o vereador, a audiência contou com representante da Caixa Econômica Federal, Cláudio Moreira Andrade e do secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ubiratan Félix, que esclareceram sobre a liberação e aplicação da verba de R$ 1 milhão para a execução da obra. “A audiência foi muito proveitosa, pois a população pode esclarecer suas dúvidas”, disse.
Construção de viadutos no anel rodoviário - A realização da audiência pública, que acontece nesta quarta-feira (25) ,que vai discutir a necessidade da construção de viadutos no anel rodoviário, bem como a construção do novo aeroporto para Vitória da Conquista, também foi destaque no discurso de Silveira. Segundo o parlamentar, a audiência é uma iniciativa da Mesa Diretora, que contou com o apoio de todos os vereadores.
O vereador afirmou que o propósito da audiência é a elaboração de documento solicitando intervenções urgentes no anel rodoviário, especialmente na construção de viadutos nos locais onde ocorre o maior número de acidentes. Silveira ressaltou que a audiência vai contar com a presença de prefeitos e vereadores das cidades de Itambé, Barra do Choça, Planalto, Anagé e Brumado.
Construção do novo aeroporto
- A necessidade de celeridade no processo de construção do novo aeroporto foi destacada pelo parlamentar. “Estamos finalizando este ano e precisamos agilizar o início da construção do novo aeroporto. Confiamos na manifestação do Governador Jaques Wagner, que sinalizou favoravelmente à construção do novo equipamento”, declarou.
Silveira também afirmou que as emendas de bancada, apresentadas no Congresso Nacional, são frutos da mobilização da comissão de vereadores que foi à Brasília no início do ano, solicitar apoio de deputados da bancada baiana para a construção do novo aeroporto. A participação do empresário José Maria Caires, presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, na mobilização pela construção do novo aeroporto foi registrada no discurso do parlamentar.
Segurança pública na Urbis V - Ainda em seu pronunciamento, Gildásio Silveira parabenizu o vereador Beto Gonçalves na luta pela reativação do posto policial no bairro Urbis V. O parlamentar, que recebeu expressiva votação na região, afirmou que seu trabalho tem o objetivo de somar com o trabalho de Gonçalves com o objetivo de melhorar a vida de tal comunidade. “Quando somos eleitos, temos a obrigação de trabalhar por toda a cidade”, declarou, colocando seu mandato à disposição da Associação de Moradores da Urbis V e do comando do 9º Batalhão da Polícia Militar. “O grande trabalho de Beto Gonçalves só faz enaltecer a comunidade”, concluiu.

Outubro 2024