Imagem “Vitória da Conquista tem bons motivos para comemorar”, declara Gildásio Silveira

10/11/2009 21:48:00

Na sessão desta terça-feira (10), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou correspondência enviada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, onde o mesmo agradece  pelo convite para compor a mesa na sessão solene da entrega do Título de Cidadão Conquistense, bem como a concessão da honraria, que o diplomou cidadão conquistense.
O parlamentar leu a mensagem do Arcebispo, ressaltando seus votos para que o Legislativo desenvolva um trabalho que alcance os anseios da população. “Agradecemos a honra que nos concedeu Dom Luiz e todas as demais pessoas que foram homenageadas com o Título de Cidadão Conquistense”, afirmou.
Silveira ressaltou que a sessão solene para a entrega do Título faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade. “Uns falaram mal e outros bem. Esse é um exercício da democracia, onde todos têm direito a expressar sua opinião”, declarou, enfatizando que a população é soberana e livre para eleger seus representantes.
Aniversário da cidade – O presidente parabenizou a cidade pela comemoração dos 169 anos de emancipação política, homenageando todos os conquistenses de nascimento, bem como aqueles que, mesmo sendo de outras cidades, escolheram Conquista para trabalhar e viver, contribuindo para seu crescimento.
Silveira enfatizou os avanços conquistados pelo município nas áreas de saúde, educação, habitação popular e programas voltados para a terceira idade e crianças em situação de risco social. “Queremos parabenizar o prefeito Guilherme Menezes e toda a sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse.
Para o parlamentar, Vitória da Conquista tem bons motivos para comemorar. Prova disso é o reconhecimento da própria população diante do trabalho desenvolvido pela administração municipal.
Citando exemplo do comprometimento do Governo Municipal, Silveira parabenizou o prefeito Guilherme Menezes, o secretário Miguel Felício e o coordenador de iluminação Rogério, pela implantação da iluminação pública na estrada que liga o Bairro Campinhos à Avenida Jadiel Matos. “A iluminação vai evitar acidentes e assaltos. Muitos trabalhadores que transitam pelo local terão mais segurança”, afirmou.
Política habitacional – Ainda em seu discurso, o vereador destacou a assinatura do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, liberando a construção de 990 unidades habitacionais em Vitória da Conquista, o que vai gerar três mil empregos diretos.
Silveira também comemorou a doação da área do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para a implantação e projetos importantes na economia solidária, como o shopping popular. “A grande obra é o respeito a cada cidadão”, concluiu.

Outubro 2024