10/11/2009 20:20:00
Na sessão desta terça-feira (10), o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, agradeceu a Câmara Municipal pela Moção de Aplauso aprovada pela sua participação no Programa do Jô, que vai ao ar pela Rede Globo, às 23h30.
Cairo cobrou o cumprimento de leis municipais e destacou que a cidade comemorou 169 anos, porém ainda enfrenta sérios problemas de infraestrutura, como a ausência de um sistema de escoamento da água da chuva, o que gera transtornos para diversos bairros. A situação de ruas sem pavimentação asfáltica foi destaque no discurso do ativista, que criticou a falta de atenção do secretário Municipal de Obras, Ubiratan Félix, para com os problemas da população.
Outro assunto comentado pelo presidente do MCMP foi o não cumprimento das leis ambientais, especialmente as que dispõem sobre poluição sonora. A construção do novo aeroporto também foi cobrada por Cairo, que criticou a falta de iniciativas para combater a criminalidade em Vitória da Conquista.
“Vamos fazer manifestação popular para denunciar estas questões. Há um mês tento uma audiência com o prefeito e ainda não consegui. Vamos nos mobilizar para cobrar melhorias na infraestrutura e no trânsito, disse.