05/11/2009 21:04:00
O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), comentou sobre os protestos contra a Lei do Ato Médico, aprovado por comissão especial na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (4). Segundo Gonçalves, os deputados baianos votaram favoráveis ao Projeto de Lei 7.703/06 por causa de um acordo de bancada.
O parlamentar afirmou que o PL deve seguir para o Senado, podendo ser rejeitado, retornando para a Câmara dos Deputados com o objetivo de ser reavaliado. Gonçalves sugeriu que o Legislativo conquistense elabore um documento a ser enviado ao Congresso Nacional, firmando posição contrária à intervenção do Ato Médico em outras profissões da área de saúde. “Os senadores devem ponderar e ter sensibilidade para avaliar corretamente o PL”, disse.
Título de Cidadão Conquistense - Outro assunto comentado pelo vereador foi a sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Conquistense a 29 personalidades que, apesar de não serem naturais de Vitória da Conquista, adotaram o município como sua segunda terra natal.
Gonçalves citou os homenageados Frei Jesulino e Onildo Barbosa, que receberam a honraria na noite da última quarta-feira (4). “Pessoas lutadoras foram homenageadas”, disse, enfatizando a importância de Onildo Barbosa na esfera artística em Conquista.