Imagem Sessão especial discutiu implantação de bilhete único no transporte coletivo

Sessão especial discutiu implantação de bilhete único no transporte coletivo

Arquivo

20/10/2009 21:18:00


Na sessão especial que discutiu a implantação do bilhete único no sistema de transporte coletivo em Vitória da Conquista, José dos Santos, gerente da Viação Serrana LTDA, afirmou que a integração do sistema de transporte é sinônimo de desenvolvimento social e econômico. Santos destacou que é preciso que o Governo Federal entenda que reduzir impostos sobre os produtos que envolvem o transporte coletivo é investir na melhoria do mesmo.  “Este custo não pode ser repassado para o usuário”, disse.
Luciano dos Santos Reis, presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPOJER), parabenizou o vereador Gilzete Moreira, autor da sessão, pela iniciativa em trazer o assunto para ser discutido na Câmara. Reis afirmou que a implantação do bilhete único, “vai dinamizar o sistema de transporte público, além de beneficiar toda a população que depende do sistema coletivo”.
Para Irma Lemos, ex-vereadora e presidente do Movimento das Donas de Casa (MDC), a realidade do Sul do país é diferente da encontrada em Vitória da Conquista. Lemos afirmou que a falta de pavimentação asfáltica e péssimas condições de tráfego das ruas da cidade são problemas que precisam ser resolvidos antes de se pensar em bilhete único. “O vereador Gilzete foi muito sensível ao trazer este assunto para ser discutido aqui na Câmara”, disse, defendendo o transporte gratuito aos alunos de escolas públicas estaduais.
O presidente do Sindicato dos Contadores de Vitória da Conquista (SINCOTEC), Amauri Soares, também parabenizou o vereador Gilzete pela iniciativa em realizar a sessão. O sindicalista afirmou que a cidade está em franco desenvolvimento e precisa modernizar o sistema de transporte coletivo. “O bilhete único vai trazer muitos benefícios para a população conquistense”, disse.
Bilhete único poderá ser implantado - Ubiratan Félix, secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, defendeu a bilhetagem única e afirmou que a Prefeitura já está se preparando para a implantação da integração tarifária. “Este é um processo que já está em curso desde 2005”, disse, destacando os avanços no sistema de transporte coletivo em Conquista.
O secretário afirmou que, para a implantação do bilhete único, é preciso remodelar os roteiros de ônibus na cidade. “A Prefeitura vai contratar uma nova consultoria para fazer esta mudança”, declarou, ressaltando outras mudanças estruturais que serão aplicadas visando a melhoria do trânsito na cidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31