02/10/2009 10:30:00
O vereador Alexandre Pereira (PT) comentou sobre o sucesso da ação do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) no último fim de semana, quando a junta médica especial esteve em Vitória da Conquista para renovar as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e expedir novas carteiras para pessoas portadoras de necessidades especiais. Aproximadamente 40 pessoas foram assistidas pela ação.
Para o parlamentar, esta foi uma importante ação, que é o resultado da ação do seu próprio mandato. “Em 2008 tivemos uma reunião com o então diretor do DETRAN e apresentamos a dificuldade que as pessoas com deficiência enfrentavam para ter sua carteira de habilitação, já que a mesma só era expedida em Salvador”, afirmou.
Pereira destacou que, na reunião com o comando do DETRAN, solicitou que a junta médica especial visitasse os grandes centros, numa ação emergencial, até que o DETRAN autorizasse as pessoas com deficiências realizar as aulas práticas e exame de rua com veículos particulares. “A junta médica itinerante tem visitado diversos municípios do interior da Bahia”, disse, informando que já existe uma predisposição em instalar as juntas médicas no interior.
O vereador cobrou do Governo do Estado a realização de concurso para ocupar as vagas de médicos para compor a junta médica especial. “Vitória da Conquista tem todas as condições para ser um município pólo”, afirmou.
Outro assunto comentado por Pereira foi o reajuste da tarifa de ônibus coletivo. O parlamentar ressaltou que o sistema de transporte coletivo enfrenta uma crise nos grandes centros. Pereira sugeriu que o Governo Federal diminua os subsídios em materiais como combustíveis e pneus para, assim, reduzir o preço da tarifa do transporte.
“O transporte coletivo ainda precisa melhorar muito, mas não podemos deixar de reconhecer que Vitória da Conquista tem um sistema de transporte que funciona a contento”, disse.