01/10/2009 21:33:00
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a audiência que concedeu a uma comissão de moradores do Loteamento Conjunto da Vitória. Segundo a parlamentar, os moradores reclamam da falta de pavimentação asfáltica das ruas em que está sendo instalada a rede de esgotamento sanitário. Rocha cobrou do Governo Municipal uma posição quanto ao assunto, já que a atual situação das ruas do loteamento vem causando transtornos para a comunidade local.
Zona Rural - Rocha também destacou reunião que participou com os moradores do distrito de Inhobim, que reclamam da ineficiência do abastecimento de água potável daquela localidade. Segundo a parlamentar, os moradores dos povoados de Poço Verde e Corta-Lote também estão sofrendo com a falta d´água própria para o consumo. “As pessoas da zona rural estão sofrendo com a falta de abastecimento de água. A Prefeitura precisa tomar uma providência”, disse.
A falta de pagamento dos funcionários responsáveis pelas ambulâncias dos povoados de Inhobim e Bate Pé também foi comentada pela parlamentar. Rocha afirmou que a situação prejudica as comunidades, que utilizam com frequência o serviço das ambulâncias.
Greves - Ainda em seu discurso, a vereadora lamentou o anúncio de uma nova greve dos servidores da justiça. “Mais uma greve vai acontecer e quem sair prejudicada é a população”, disse a parlamentar, destacando que a principal pauta de reivindicação do movimento grevista é a contestação da carga horária de quarenta horas semanais. “A culpa da greve é do Governo Federal”, concluiu.