08/09/2009 23:32:00
O vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que o povoado de Fazendinha está há mais de seis meses sem o agente de saúde. Segundo o parlamentar, o antigo agente de saúde foi aprovado em outro concurso público e se desligou da Secretaria Municipal de Saúde, porém, até o momento, a referida secretaria não designou um substituto. “A comunidade está sofrendo as consequências”, destacou.
Gomes cobrou da Secretaria Municipal de Agricultura o patrolamento da estrada que liga o povoado da Matinha ao Pau Alto. O vereador afirmou que, segundo os moradores, há mais de oito anos a estrada não é patrolada, o que dificulta o acesso da comunidade. “No povoado da Matinha, os moradores me mostraram um chafariz com água podre. A comunidade tem que pisar dentro da água podre por falta de uma torneira”, afirmou, cobrando uma solução para o problema.
Vereador critica a ausência de foto do plenário da sessão sobre agricultura familiar - O parlamentar lamentou a falta de destaque, no jornal impresso da Câmara, para a sessão sobre os pequenos produtores rurais. O vereador cobrou da Assessoria de Comunicação o mesmo tratamento que foi dado às demais sessões especiais realizadas na Câmara.
“A sessão foi uma das mais belas e importantes dos últimos 30 anos, porém o jornalzinho da Câmara não deu destaque a isto. A ASCOM não deu o devido destaque e não mostrou o plenário lotado na última edição do jornal da Câmara. Os moradores da zona rural merecem respeito e têm que ser tratados com carinho. Isto foi uma discriminação para com os moradores da zona rural”, afirmou.