11/08/2009 09:59:00
A Câmara municipal realiza, nesta terça-feira (11), às 19h, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão mista que vai discutir a greve dos servidores da saúde. A sessão foi uma solicitação do vereador Arlindo Rebouças (PMN), que falou sobre o assunto na sessão da última terça-feira (4). Estão em greve cerca de 350 servidores que atuam no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de Programa de Saúde da Família (PSF).
Segundo o parlamentar, desde o dia 21 de julho os servidores da Associação de Apoio à Saúde Conquistense (ASAS) estão mobilizados na negociação salarial com o Governo Municipal, e mantinham 30% do quadro de servidores trabalhando. Desde a última quinta-feira (6) os servidores deflagraram paralisação total.
Foram convidados para a sessão o delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde (SINDSAÚDE), César Nolasco; o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDMED), Luiz Almeida; a secretária Municipal de Saúde, Suzana Ribeiro; a presidente da ASAS, Maria Emília Caminha; o Secretário Municipal de Governo, Edwaldo Alves e o presidente do SINDSAÚDE BA, Silvio Roberto dos Anjos.